quarta-feira, 12 de março de 2008

Mal vai o PSD

O meu Partido anda em bolandas. O Líder foi recentemente eleito pelas bases, mas nunca foi aceite pelos “históricos” (nunca percebi bem este termo,…mas pronto!?).
O que eu não entendo é porque razão esses senhores iluminados não concorreram à liderança?
Dirão alguns que estavam satisfeitos com o então Líder!
Pois!...mas o Luís Filipe Menezes candidatou-se, logo havia a possibilidade dele ganhar.
Como tal, os que não o queriam ver Líder deveriam ter feito uma de duas coisas:
- Ou apoiavam “muito” o Dr. Marques Mendes, coisa que não fizeram;
- Ou candidatavam-se, coisa que também não fizeram.
Por esses motivos, na minha modesta opinião, considero que apesar do seu valor, do que já deram ao Partido e tudo o que agora invocam, não têm muita legitimidade para travar esta luta titânica contra Luís Filipe Menezes.
O actual Líder se calhar só foi eleito por falta de alternativas. Não tenho dúvidas que o se o Rui Rio se tivesse candidatado, mesmo a três, teria ganho. Tal como teriam ganho o António Capucho ou mais dois ou três dos dez ex-Secretários Gerais que assinaram o pedido de discussão das alterações dos Regulamentos Internos.
Mas o facto é que não se candidataram. Ficaram à espera “ a ver o que é que dá” e não deixaram margem de manobra aos militantes de base que viam no Dr. Marques Mendes um Líder de transição e esperavam que o Líder saído daquela eleição transformasse o Partido num Partido ganhador.
Infelizmente o nosso Partido tem sido mais uma montra do Ribau Esteves, que é muito mau (e não é só para rimar). Oposição nem vê-la. E a um ano das eleições, quando o Governos está a ser atacado e a demonstrar fraqueza em muitas matérias, deveríamos estar na linha da frente do combate, apresentando alternativas, mas não, estamos a discutir alterações aos regulamentos, afirmações mais ou menos infelizes deste e daquele Militante ou Dirigente. Parecemos um Partido de “vão de escada” em vez de nos afirmarmos como alternativa de governo em 2009.
Abdiquem das vossas visões pessoais e lancem-se de corpo e alma” ao combate político para derrotar o PS em 2009 e não se esqueçam que não são só legislativas há também as Autárquicas
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é companheiro. Tens de fazer como eu...muda de Partido,ou seja,não pagues mais quotas a partidos politicos. Eles que se desenrrasquem. Já por lá andei (nunca no PSD) no PPD quem sabe ? E se precisam de ti... Mas quando necessitas deles... Já nem os cadernos descarrego. Para quê ? A sopa já está toda cozinhada. Ganha o PS com maioria relativa e o BE e o PCP no que lhes interessa viabilizam. Quanto ao PSD e CDS...enfim. Não sei mais que diga. Ai meu rico Sá Carneiro.