quinta-feira, 5 de junho de 2008

A Coerência tem destas coisas

O Dr. Pedro Santana Lopes que há tantos anos lutava pelas directas no PPD/PSD encontrou desta vez condições para se candidatar.

Uns diriam que ainda não era tempo, só quem não o conhece, ou, como tantos outros no Partido, ficam tal aves de rapina, à espera de melhor ocasião.

Mas PSL, igual a si próprio, com a frontalidade e coerência que lhe são conhecidas, (que tanto melindram os pensadores, calculistas e sabe se lá que mais), foi em frente.

O resultado obtido não foi garantidamente o esperado, mas deu, mais uma vez, uma lição aos políticos do “espera aí que eu já lá vou”, de como se deve ser fiel às convicções e ideias.

Eu continuo e continuarei fiel aos políticos de convicções que neste País são poucos, muito poucos, (chegam os dedos de um mão para os contar).

Haja coerência, haja coragem que os Portugueses irão, talvez tarde de mais, mas vão perceber que em política a convicção e a coragem são os valores mais importantes. Não as falsas “credibilidades”, ganhas pela ausência de sorriso e respostas ríspidas e arrogantes.

Honra seja feita também ao Dr. Manuel Alegre, pessoa da qual não partilho as ideias mas respeito as convicções e determinação tão criticadas pelos empregados políticos do seu partido que se saírem do poder e as empresas que eles beneficiam agora não lhes derem emprego não sabem fazer mais nada.

Sem comentários: